terça-feira, 24 de abril de 2012

A arte do desapego

-->

Des                apego .

Só tudo que eu não consigo me apegar,
e tudo que me impede de continuar
o vazio que eu fico ao não te conquistar
é desapego, ainda vou te atormentar.

tu és o travesseiro de quem parti
e o pesadelo que quem não foi junto
o fogo que me ardi
ao pensar em ti por um minuto.

és a chuva que lava uns
inunda e afoga outros
a faca na mão de alguns
mas no peito dos tolos

ó desapego, desejo-te a cada noite
odeio a quem te consegue nos meus dias
pois assim tu vens feito coice
na esperança inútil que me irradia

agora desapego, contigo eu seria de fato feliz?
isso ainda não me respondeu
por que só me traz perguntas? E a que eu mais te fiz?
quem é mais sentimental que eu?


GUEDES, Renato Vieira.

Um comentário:

  1. Li... me confundiu, não consegui interpretar direito. Outro dia leio de novo, quem sabe não interpreto melhor, rs.

    Vou ganhar um Ipad 2! \o/

    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir