quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aline, Sophia, Bárbara, Carolina, Beatriz, Ana Júlia, Ângela, Layla, Nathasha...

Não são nomes de mulheres, e sim nomes de belas canções compostas por homens e dedicadas às suas amadas. Então me e te pergunto: diga-me quantas canções com nomes de homens existem? Sim joga lá no Google e você vai encontrar sim minha cara leitora, e depois disso, me diga quantas dessas canções falam de amor e não sobre um encrenqueiro ou só mais um ‘bruta montes’. Cri-cri: disse o grilo.

É as mulheres sempre se dizem mais românticas, mas sinceramente eu não vejo isso, e pelo contrário, das mulheres eu só vejo o repúdio ao cavalheirismo e a hipocrisia à cafajestagem. O feminismo é sempre tão auto-suficiente e egoísta quanto o próprio machismo, que eu condeno muito menos do que esse repúdio citado acima. 

Sobre a questão das músicas, eu sempre tive esse pensamento e lamento por todos nós homens ao concluir que estou certo, talvez não esteja. E não estou de maneira alguma generalizando, mas como estou analisando homens e mulheres de maneira geral, isso é o que fica mais do que evidente. 

Pode ser só dor de corno ou falta de cerveja mesmo, pelo menos não sou o único que pensa assim e pra provar vale à pena ler o blog de um cara que eu achei na internet. E também peço pra você ler (não necessariamente concordar) esse texto do Fernando Veríssimo, que é um escritor de cotidiano muito bom .

Nenhum comentário:

Postar um comentário